quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A aventura continua



Cumprimos mais um dia do nosso intercâmbio e mais uma parte  da descoberta que pretendemos fazer sobre a Holanda e os nossos parceiros. Queremos partilhar convosco mais um bocadinho do fantástico percurso do nosso terceiro dia na Holanda. No dia 24 visitamos duas das mais emblemáticas cidades holandesas: a cidade de Delft, antiga comunidade de navegadores e negociantes que projetou as províncias Unidas para a ribalta.  Nesta cidade é ainda visível a grandeza do período católico. A igreja de S. Lourenço, apesar de despida dos símbolos católicos do período anterior ao protestantismo,  mostra uma magnificência extraordinária; a Igreja Velha, antigo templo de fundação românica, foi totalmente remodelada nos últimos sete anos tornando-se um espaço de "luz e verdade".
Depois de percorrermos as velhas ruas de Delft rumamos à capital política, sede do governo e do Parlamento, Haia.
Edifício curioso que muito nos deslumbrou foi a grandiosa "casa do cidadão", espaço imenso, aberto a todo o povo e onde o estado está disponível para atender todos os problemas dos seus cidadãos. Para além de enorme é um espaço todo envidraçado que pretende simbolizar a casa de todos e de cada um.
Para não vos cansarmos com as palavras passemos às imagens:







É verdade, não podíamos sair de Delft sem provar a especialidade predileta dos seus habitantes: o famoso arenque escalado. Claro que uns gostaram mais do que outros, como se pode comprovar!!













Aqui podem ver uma das carruagens que nos levou a Haia.




Sem comentários:

Enviar um comentário