sábado, 31 de janeiro de 2015

Concurso Green Chef






Segunda edição do Concurso Green Chef, promovido pela DECOJovem

Participaram nesta atividade onze alunos do Curso Cientifico-Humanístico de Ciências Socioeconómica do 10º e 12º ano, os quais elaboraram livros com receitas que tinham por base sensibilizar para a importância do combate ao desperdício alimentar, no sentido de promover a adoção de comportamentos alimentares mais saudáveis e sustentáveis.

 

 

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Parlamento dos Jovens





À semelhança de anos anteriores a Escola Básica e Secundária da Quinta das Flores  participa no concurso Parlamento dos Jovens 2015Ensino Secundário. Dada a importância e atualidade do tema "Ensino Público e Ensino Privado: Que Desafios?", a atividade foi aceite por todos os intervenientes, professores/diretores de turma, Conselhos de Departamento/ de Turma/ Pedagógico e alunos, com muita recetividade.

Ao longo do 1º período foi feita a divulgação na Escola junto dos alunos e procedeu-se às formalidades legais como: constituição da Comissão Eleitoral Escolar Parlamento dos Jovens 2015 e indicação à Assembleia da República da data da Sessão Escolar. Para que os alunos aprofundassem o seu conhecimento sobre a temática a Comissão eleitoral dinamizou uma palestra sobre a temática.

No 2º período, nas duas primeiras semanas de janeiro, desencadeou-se todo o processo conducente à realização da Sessão Escolar, inserido no período da campanha eleitoral realizou-se o debate com a presença dos representantes e apoiantes das duas listas candidatas a escrutínio.
O ato eleitoral decorreu no dia 15 de janeiro e a Sessão Escolar realizou-se no dia 16 de janeiro, pelas 14,30 horas na Sala dos Grandes Grupos do Bloco B.
Foram eleitos à sessão distrital os deputados: Francisco Godinho, Duarte Godinho e Gonçalo Gameiro.
 
 

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

1ª fase das Olimpíadas da Economia






II Olimpíadas da Economia, promovida pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Participaram nesta atividade trinta e dois alunos do Curso Cientifico-Humanístico de Ciências Socioeconómica do 10º, 11º e 12º ano, os quais elaboraram uma prova de seleção, tendo sido apurado um aluno para participar na fase final. Os alunos acharam esta atividade muito interessante, porque gostaram de estar em contacto com o meio universitário e aprenderam vários assuntos relacionados com a economia.