segunda-feira, 4 de julho de 2016

Encerramento das atividades do ano letivo 2015 - 2016 do Clube Europeu

Praticamente já toda a comunidade se encontra de férias. Excetuam-se, claro está, os alunos em exames, os professores e funcionários que ainda têm muitas tarefas a cumprir antes de ir uns dias de descanso.
O nosso Clube também vai entrar de férias, mas primeiro necessita de fazer o balanço das atividades.
Podemos afirmar que as atividades foram muitas e muito ricas. Quando vemos os nossos alunos a participar com entusiasmo nas ações que lhes propusemos e a transformarem-se, também eles, em embaixadores da nossa nacionalidade e da nossa cultura, enchemo-nos de orgulho.
Quando vemos os elementos da comunidade educativa (pais/encarregados de educação/ professores/funcionários, mas principalmente alunos) a demorarem-se um bocadinho nas imagens que escolhemos para os sensibilizar, sabemos que estamos no bom caminho.
A realidade do nosso dia-a-dia nem sempre é bonita ou alegre. Infelizmente todos os dias nos deparamos com a tragédia crescente às portas da Europa. Foi esta realidade, matizada por um colorido multicultural dos países membros da União Europeia a que contrapusemos, com intenção sensibilizadora, as imagens brutais dos naufrágios no Mediterrâneo e das barreiras de arame farpado que impedem a progressão no caminho para a liberdade e sobrevivência. Da nossa última exposição deixamos algumas imagens para que na memória permaneçam por mais algum tempo, os apelos ao despertar das nossas consciências.

Para todos os visitantes deixamos os desejos de um verão em paz.

A Coordenadora do Clube Europeu da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores
Maria da Luz Santos
















Sem comentários:

Enviar um comentário