sexta-feira, 8 de abril de 2016

Ritmo contagiante


De facto o ritmo era tão contagiante que não resisti a gravar mais uns bocadinhos.

Espero que vos agradem.



Últimas atividades em Bordeaux


Apenas para constatar o entusiasmo dos nossos, e dos outros, alunos durante a manhã de quinta-feira, dia 07 de abril deixamos uma pequena gravação.

Todos os sacrifícios valem a pena quando os projetos são concretizados com êxito.













 Um pequenino vídeo de apresentação do grupo de Capoeira.



quarta-feira, 6 de abril de 2016

Visita à Duna de Pilat

A nossa estadia em Bordeaux continua bem ativa.
Hoje fomos visitar a duna de Pilat. Segundo as informações esta é a maior duna marítima da Europa.
Com umas medidas absolutamente fantásticas, 2,7 km de comprimento, 500 metros de largura e 110 a 115 metros de altura é a única que continua em constante movimento. a altura varia de facto entre 110 e 115 metros consoante os regimes dos ventos.
a duna de pilat fica localizada na bacia de Arcachon, na região de Gironde.

Há poucos dias foi instalada uma escadaria em acrílico ou plástico para facilitar a subida. Sem querer ser muito convencida, parece que foi propositado para podermos apreciar a maravilhosa paisagem que se avista do topo.

Todos vimos, subimos (umas largas dezenas de degaus) e descemos, sem quedas nem acidentes a duna de Pilat.

Sobre a paisagem as palavras não chegam para a descrever, por isso ficam algumas imagens para poderem apreciar um bocadinho da nossa aventura.













 








Mais um dia

Cá estamos novamente a fazer a atualização da nossa estadia por Bordéus.

Hoje havia uma caça ao tesouro, no centro da cidade. É a atividade que nós chamamos de Peddy Paper.
Como as pistas eram em Francês foi mais demorado do que se previa e então ficou a tarefa por completar. Não houve ganhadores. De qualquer modo hoje foi um dia mais calmo em que os meninos tiveram a tarde livre para fazer compras. O mesmo não se passou com as professoras que estiveram  em serviço até às 19,00 horas. Ainda não deu para as compras.
Desta etapa deixamos mais algumas imagens a documentar a procura das pistas:







 











terça-feira, 5 de abril de 2016

3º dia de viagem

Na tarde do 3º dia, depois do almoço na escola, fomos visitar uma região do melhor vinho de Bordéus: Saint Emilion. Visitamos a cidade medieval e fizemos um trajeto turístico pelos Chateaux (casas de vinhos). Foi uma tarde muito agradável.






















No nosso 3º dia fomos à escola. Isto significa exatamente  isso mesmo. Fomos às aulas, mas elas foram dadas em Português. Fomos falar um bocadinho da nossa História.
Depois fomos recebidos pela Diretora da Escola e um grupo de professores. Foi uma receção muito calorosa. Infelizmente desta última parte não há fotografias. Estávamos tão enlevados com as palavras carinhosas de boas vindas que ninguém tirou fotografias.