Aqui ficam algumas imagens do primeiro dia de atividades do nosso encontro na cidade da Maia.
Relembrando o 1º dia do EYP
Parlamento dos Jovens
O tema deste ano do Parlamento dos Jovens é os 40 anos da Constituição da República e do Poder Autárquico.
Para sensibilizar os nossos possíveis participantes convidámos dois fantásticos palestrantes e dinamizadores.
A Dra Elza Pais, deputada na Assembleia da República em conjunto com o Dr. Manuel Rocha, antigo candidato a deputado, e militante convicto das causas políticas, deliciaram o público (os alunos participantes nas listas) com as suas visões, questões e apelos à participação cívica dos nossos jovens.
Deixamos algumas imagens do encontro.
Os resultados da 35ª sessão do EYP
Todos os nossos delegados estão de parabéns, pois tiveram um desempenho muito positivo.
Já sabíamos à partida que nem todos podiam ser selecionados. Os critérios são muito apertados e o júri, sempre atento, foi fazendo a sua rigorosa avaliação.
Penso que todos representariam com esmero e competência a nossa Escola e o nosso País nos encontros internacionais, mas não podiam ir todos.
Estaremos representados no EYP Internacional da Noruega com um digníssimo elemento da equipa; estaremos representados também no encontro que se realizará na República Checa com outro, não menos digníssimo elemento.
Aos selecionados desejamos uma prestação tão positiva como a que já tiveram na cidade da Maia.
Os nossos delegados
Ao longo dos dias que decorreu a 35ª sessão do EYP (Parlamento Europeu dos Jovens) os nossos delegados andaram muito atarefados, fazendo novos amigos.
As fotografias estão desfocadas intencionalmente. São as normas em vigor, mas damos-vos conta de alguns momentos especiais no relacionamento com os outros colegas de trabalho.
Dia 2 O Euroconcert
No dia 25 de novembro, depois de um intenso trabalho diurno tivemos o nosso Euroconcert.
As delegações das diferentes escolas mostraram os seus dotes artísticos. Infelizmente não podemos ver as imagens desse espetáculo memorável e os nossos atores em ação, mas que foi interessante, ai isso foi.
Deixamos apenas umas fotos do momento
Sessão Solene
Os nossos anfitriões e a organização de topo para dar inicio ao trabalho oficial com a Sessão Solene no Cine Venepor (do Centro Comercial Venezuela/Portugal).
A caminho da abertura os jovens (ainda ensonados) aguardavam a chegada do Presidente do Município.
2º dia dos trabalhos - pequeno almoço
O 2º dia de trabalhos começou cedo com o pequeno almoço na Pousada da Juventude. Fica o registo dos professores acompanhantes já bem despertos para o dia (eram 8horas da manhã).















