É verdade já estamos em Bordeaux.
A viagem correu sem sobressaltos, apenas com um ligeiro atraso ao previsto.
De qualquer modo pelas 16 horas (hora de França) estavamos no Lycée François Mauriac.
Hoje de tarde não havia grande movimento. Os alunos provavelmente terminam as aulas mais cedo do que em Portugal. Por outro lado era dia de preparação de atividades para amanhã que, é o dia do desporto.
Como neste momento já é muito tarde e o dia amanhã começa cedo vou apenas deixar alguns apontamentos da viagem e da chegada (primeira confraternização).
Até amanhã.
Viagem a Bordeaux
Ensaiando as Comemorações do Dia da Europa
Na próxima semana vamos comemorar, mais uma vez o Dia da Europa.
O Clube Europeu está a preparar um conjunto de atividades para celebrar este dia e lembrar a importância dos Valores Humanos.
Entre as atividades iremos contar com a participação dos alunos da Turma C do 8º ano e também dos alunos do 6º ano. Una cantam, outros tocam.
Para já deixamos um ensaio da canção de Bob Dylan interpretada pelos alunos com fundo musical de Peter, Paul and Mary.
Participação na 84ª Internacional Sessão do EYP
Pois é verdade, cá estamos mais uma vez para dar conta das atividades em que o Clube Europeu está envolvido.
Neste momento o Artur Chichorro, o Presidente da nossa Associação de Estudantes encontra-se a participar na 84ª Sessão Internacional do Parlamento Europeu dos jovens.
O Artur foi selecionado, depois de renhidos debates e votações para um dos representantes portugueses neste encontro internacional que, este ano, decorre na Noruega.
Apesar de ele estar tão embrenhado nos trabalhos do encontro e nem se lembrar de nós, deixamos aqui algumas das imagens recolhidas por terras de muito frio na Escandinávia.
Podem também ir à página do Facebook do Clube Europeu com o nome Flor Esqf onde podem acompanhar mais de perto esta participação.
Intercâmbio com o Lycée François Mauriac
Pois é, brevemente partiremos em mais uma atividade de intercâmbio.
Um grupo de alunos da nossa escola irá com o Clube Europeu a Bordéus para mais uma parceria com colegas franceses. Desta vez vamos ao Liceu François Mauriac.
Esperamos que esta viagem e esta atividade seja do agrado de todos os que nela estão envolvidos. Primeiro que tudo que seja enriquecedora para todos os alunos (portugueses e franceses); que satisfaça os Pais/Encarregados de Educação (as famílias) e que orgulhem os professores responsáveis.
Durante a nossa visita a Bordéus, este blogue será a via de ligação e divulgação das nossas atividades por lá. Iremos, como habitualmente, dando conta do que fazemos e por onde andamos.
Por agora fica a imagem da fachada do liceu francês.
Boa Páscoa a todos os visitantes
Em tempo de pausa letiva temos um bocadinho mais de disponibilidade para o que gostamos de fazer.
Há muito tempo que não publicava nada no Blogue do nosso Clube Europeu e, por isso, quero desejar a todos os que visitem este nosso espaço, uma Páscoa doce, sem amêndoas amargas.
Brevemente traremos novidades
Comemoração do Dia mundial dos Direitos do Consumidor
Tal como vem sendo hábito, os alunos de Economia elaboram trabalhos sobre os Direitos do Consumidor, numa comemoração em colaboração com o Clube Europeu.
Depois da realização de uma sessão informativa sobre a temática, os alunos elaboraram trabalhos que foram realizados sob a coordenação da professora Eugénia Fonseca e, divulgados à Comunidade Educativa sob a forma de exposição.
Aqui ficam os registos de dois diferentes momentos
a participação na sessão:
Seremos todos Iguais e Livres? Os Direitos Humanos no mundo
Na passada semana realizou-se mais uma sessão com a colaboração do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.





























