sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Encontro com Eurodeputado Dr. José Gusmão


Na sequência dos Encontros com Eurodeputados e do Projeto: "Vamos falar da Europa"

recebemos no dia 27 de fevereiro o Sr. Eurodeputado Dr. José Gusmão, para mais uma conversa sobre o estado da União e do futuro do Planeta.
A 2ª sessão do “Vamos falar da Europa” contou com aproximadamente 250 jovens, incluindo três turmas de 11º ano. Apesar de a planificação ser destinada aos alunos de 10º ano, alunos de 11º ano tendo conhecimento da vinda do Sr. Eurodeputado, fizeram questão de estar presentes.
A sessão correspondeu plenamente às expectativas sendo as questões colocadas pelos jovens, pertinentes e atuais, distribuindo-se desde a política agrícola comum à política energética, passando pelos fundos de coesão, rendimentos e sua distribuição.
Terminado tempo de que dispúnhamos ficou a certeza de que os nossos jovens, apesar da sua fase adolescente, estão muito mais preocupados com o futuro e as suas incertezas do que aquilo que os adultos reconhecem. Esta é uma razão pela qual continuaremos a promover ações de aproximação entre os jovens e os representantes das instituições que nos governam.






Sem comentários:

Enviar um comentário